Prezados Associados,
Em atenção a nossa solicitação através de e-mail, para nos informar sobre a aplicação da paridade salarial DNER/DNIT - ASDNER, aos beneficiários da ABER, foi-nos encaminhado pela Presidência da ASDNER, os seguintes esclarecimentos que descrevemos abaixo na integra:
Sr. Engº Nelson da Silva Campos
Presidente do Conselho de Administração
Informamos, de um modo geral, que a AGU ao invés de enviar a relação da ASDNER para o Ministério dos Transportes, encaminhou a relação de sócios que constavam o Processo de Conhecimento e por este motivo só tiveram implantada a paridade salarial com o DNIT aqueles que eram sócias da ASDNER até novembro de 2005.
Quanto aos servidores e pensionistas que se filiaram a ASDNER depois de novembro de 2005 e que por este motivo não se beneficiaram nesta primeira etapa, comunicamos que já encaminhamos a relação com aproximadamente 3.500 sócios. O processo encontra-se com a Juiza e está concluso para despacho.
Quanto aos que foram beneficiados num determinado período e posteriormente tiveram desfeita a equiparação salarial, isto ocorreu pelos seguintes fatos: se desfiliaram da ASDNER, não firmaram procuração e, na maioria dos casos, não constavam da relação do Processo de Conhecimento, ou seja, não eram sócios à época da Ação. Estes constam da listagem acima referida.
Atenciosamente,
Nilza Avila Ribeiro
Presidente da ASDNER