ABER - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS EM INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES
Tel.: (21) 2507-5668, 2509-4247
 
  A ABER
ASSOCIADOS
ESTATUTO
INFORMATIVOS
NOTÍCIAS
 
  INFORMATIVOS
     
Tam. Letra
A+ | A-
Novembro de 2009
 
 
 
INFORMATIVO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHEIROS EM INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES – ABER
 

Novembro de 2009.

Ø      MENSAGEM DO PRESIDENTE:


BOAS FESTAS
 

Natal é tempo de renascer e de semear esperanças.

É o momento certo de realizar sonhos, desejos, de alcançar objetivos e idéias.

É hora de comemorar a vida e agradecer a alegria de conhecer pessoas como vocês.

 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

 

Ø      AÇÕES JUDICIAIS:


  • PARIDADE DNER/DNIT – AUTORIA DA ASDNER.
A ABER está colaborando com a ASDNER, no sentido de esclarecer e orientar os engenheiros aposentados e as pensionistas quanto aos procedimentos adotados e a serem cumpridos conforme orientação do Escritório de Advocacia do Doutor Antonio Torreão Braz.

 
  • PARIDADE DNER/DNIT – AUTORIA DA ABER:

O Processo em questão está tramitando lentamente. Segundo informação do Escritório de Advocacia, a Ação só será encerrada após concluída a execução do processo da ASDNER e ainda que todos os associados aposentados e pensionistas da ABER tenham sido beneficiados.    

  • GDATA:

Transmitimos abaixo as informações recebidas através do Escritório de Advocacia do Doutor Ney Vianna Machado, sobre o assunto:

“Ilmº Sr. Presidente e Vice-Presidente da ABER.

Em resposta a seu requerimento como representante dessa Associação de classe, quanto ao atual momento processual da ação em curso no foro federal do Distrito Federal, cumpre-me informar que em razão da interposição dos Recursos Especial e Extraordinário pela União Federal, devidamente contra-razoados por este Escritório, decidiu a Vice-Presidência do Egrégio Tribunal Regional Federal da 1ª Região:
 

1 – Inadmitir recurso especial por haver o v. Acórdão recorrido, examinado e decidido a quaestio apenas sob o aspecto constitucional, descabido assim o recurso do STJ;

2 – Julgar prejudicado o recurso extraordinário, face a apreciação do STF quanto a repercussão geral da matéria já consolidada pelo Colendo Tribunal.

Desta forma, em razão das decisões proferidas pela Vice-Presidência do TRF da 1ª Região contrárias a admissibilidade dos referidos recursos, os autos foram disponibilizados a Advocacia Geral da União para ciência e interposição de recurso, caso entenda cabível, sendo o referido processo devolvido a Coordenadoria de Recursos do Tribunal em 10/11/2009.

Desde já, colocamo-nos a inteira disposição de V.S.ª para quaisquer outros esclarecimentos ““.

  • ANUÊNIOS, FGTS E 28,86%:
De acordo com as informações recebidas através do Escritório de Advocacia do Doutor José Gregório Marques, esclarecemos abaixo as posições dos processos em referência;

- Anuênios – “Encaminhado Ofício para o DNIT, requerendo as fichas financeiras dos associados da ABER, autores dos autos da Ação, mas, até o momento não recebemos qualquer notificação sobre o mesmo. Portanto, continuamos aguardando a resposta do referido Ofício para dar continuidade aos trabalhos”;

- FGTS – “O processo referente ao FGTS, continua no Gabinete do Juiz da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, para despachar uma petição da Caixa Econômica Federal, desde o dia 10 de setembro deste”;

- 28,86% - “O processo em referência continua aguardando que o Juiz da 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro, despache nossa petição em que discordamos da compensação dos honorários de sucumbência no montante da condenação”.

Ø      BÔNUS ESPECIAL PARA OS SERVIDORES DO DNIT:
 
Parabenizamos as Entidades de Classes que trabalharam e conseguiram sensibilizar Deputados Federais a aprovarem o Bônus Especial para os servidores daquele Departamento. O valor estipulado para o referido Bônus varia de R$ 3.231,00 (três mil, duzentos e trinta e um reais) a R$ 28.705,00 (vinte e oito mil, setecentos e cinco reais), a ser pago em 3 (três) parcelas. 

 

Ø      PARTICIPAÇÃO DO 1º FÓRUM SOBRE HIDROVIA, PROMOVIDO PELA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTE AQUAVIÁRIO:

A ABER foi convidada para participar no dia 4 (quatro) de novembro do corrente ano, do Fórum sobre o assunto citado, tendo sido representado pelo Diretor de Eventos Engenheiro Fausto Emílio de Medeiros Filho.


Ø      CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A ABER E O MINISTÉRIO DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO:


Foi prorrogado a partir de 27 de janeiro de 2009, com duração de 12 (doze) meses, o convênio entre a ABER e o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, para descontos das mensalidades associativa mediante consignação em folha de pagamento, conforme Portarias MP/SRH nº 598/2008 e MP/GAB nº 60/2008, publicada no Diário Oficial da União de 22 de janeiro de 2009.


Ø      RECADASTRAMENTO:

Lembramos aos associados aposentados e pensionistas que o recadastramento anual é de extrema importância para preservação de seus vencimentos mensais.

 

Ø      PARA TODOS OS ASSOCIADOS:
 
Reiteramos que acompanhem as atividades da Associação através do “site” http://www.abernacional.com.br , bem como, críticas, sugestões e dúvidas pelo e-mail aber@abernacional.com.br
 
Não se deixem enganar por propostas oriundas de Entidades ou Advogados com soluções que agilizam Ações Judiciais.

Ø      PARTICIPAÇÃO NAS DISCUSSÕES EM PROL DOS SERVIDORES DO DNIT;

A ABER, através do Presidente e da sua Representação em Brasília, vem participando em conjunto com os colegas do DNIT, das negociações em defesa dos interesses dos servidores daquele órgão.

 
 
     Voltar para Informativos  
 
  A ABER
ASSOCIADOS
ESTATUTO
INFORMATIVOS
NOTÍCIAS
 


Copyright © 2008 - ABER - Associação dos Engenheiros em Infra-Estrutura de Transportes